Eu falei que iria dar em besteira...
A falta de capacidade de articulação e conciliação do PT-PE pode causar um colapso em nível municipal com consequências muito ruins para o Partido. Eu venho batendo nesta tecla já a algum tempo. O rompimento entre João Paulo e João da Costa (atual Prefeito de Recife) pode ser o grande "Tiro no Pé" do PT local. E as alternativas para solucionar a pendenga são muito poucas...
Resultado: Ou João Paulo aguarda as eleições para o Governo do Estado e candidata-se a substituto de Eduardo Campos (com o PT tendo que trabalhar muito para alavancar a candidatura de João da Costa à reeleição, mas ganhando a eleição em 2014), ou o PT dá uma cotovelada em João da Costa e coloca João Paulo de frente para a Prefeitura (Ganhando a eleição de 2012 mas abrindo uma crise interna sem precedentes no PT-PE entre os grupos defensores das respectivas candidaturas), ou ainda João Paulo sairá do PT e tentará se eleger por outro partido (com o PT tendo que trabalhar muito mais para alavancar a candidatura de João da Costa à reeleição, rompendo com alguns partidos da base).
Forma-se uma tempestade das grandes no horizonte PTista. E essa eu quero ver de perto... Vão cair raios e granizo para todos os lados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário