Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PSOL Diz Que a "Privataria Tucana" Chegou a Jaboatão dos Guararapes

A
pós três anos dominando a prefeitura de Jaboatão, Elias e o PSDB começam a mostrar para que vieram. Durante seu mandato, já insinuou entregar o CineTatro Samuel Campelo ao GRUPOBOX, vender a Escola Visconde de Suassuna ao Shopping Guararapes, permitiu a privatização de espaços públicos pela Alphaville e atualmente está tentando vender diversos equipamentos de utilidade pública. Ao analisarmos as irracionalidades dessas ações, somos levados a fazer as seguintes perguntas ao prefeito:
- Por que uma cidade que possui um déficit de vagas na saúde, irá vender a (antiga) policlínica José Carneiro Lins?
- Por que deixar a Quadra Municipal se transformar em ponto de drogas, e esperar que o prédio fique em estado de ruína, para então impor como remédio a sua venda?
- Por que vender terrenos com localização tão privilegiada na cidade?
- Qual o real interesse em querer vender equipamentos públicos, que se reformados poderiam atender a população? 
- Quem são os potenciais compradores desses imóveis?
- Se não pretende vender esses bens, por que então retirar sua função pública?
- Por que, com tantas escolas e outros prédios públicos funcionando em imóveis alugados, a prefeitura resolver se desfazer dos bens que possui para ir pagar aluguel?
Se esses prédios estão hoje abandonados, é por culpa do prefeito que governa essa cidade há mais de 3 três anos e ainda insiste em agir como se estivesse acabado de chegar no poder.
Todas essas intenções revelam nada mais que a natureza do PSDB: A privatização dos bens públicos e o desmanche do estado do bem estar social. A metodologia da privatização é sempre a mesma: sucateia-se os bens públicos para que, uma vez de abandonados, sejam entregues a preço de banana aos especuladores de plantão.
Nós, do Partido Socialismo e Liberdade–PSOL, somos contra todas essas intenções por serem, antes de tudo, antieconômicas e dilapidadoras do patrimônio público da cidade. Acreditamos que apenas um estado forte poderá garantir os direitos sociais que nosso povo tanto precisa. Em nome da “incapacidade” de gestão pública e da “boa” administração privada, FHC vendeu o Brasil, Jarbas vendeu Pernambuco e Elias quer vender Jaboatão. 
Convocamos o povo de Jaboatão a se mobilizar em defesa do nosso patrimônio, a se manifestar contra a privatização desses imóveis. Apenas a mobilização popular poderá impedir que nossa cidade se transforme em um laboratório para as experiências neoliberais do PSDB de Elias.
TIREM AS MÃOS DE JABOATÃO!!!

Cesar Ramos - Pré-candidato do PSOL à Prefeitura de Jaboatão
Fonte: Gazeta Nossa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)