A diretoria do Náutico, temendo qualquer punição severa, proibiu que a torcida entrasse com qualquer faixa de protesto nas arquibancadas dos Aflitos, neste domingo, durante a partida contra o Corinthians.
Algo lamentável. Afinal, ao tomar tal atitude, o Náutico assumiu a culpa pela polêmica causando pelo árbitro Leandro Vuaden, na partida contra o Atlético-GO, quando uma torcedora levou uma faixa com os dizeres "Não vão nos derrubar no apito".
A atitude de Vuaden causou uma sensação de repúdio da torcida, dos dirigentes e boa parte da imprensa. Os torcedores já se movimentavam para fazer uma faixa rebatendo a proibição. Mas os próprios dirigentes alvirrubros fizeram a proibição.
Mas a torcida encontrou um meio de expressar a sua opinião. Uma nova faixa foi colocada num prédio vizinho aos Aflitos. E como se vê na foto de Guga Matos, a frase ficou mais visível no prédio do que em qualquer outro lugar nos Aflitos.
Do Blog do Jamildo
Opinião dO Cachete:
A diretoria do Náutico fez besteira em não peitar a atitude do juiz. Mas a torcedora da faixa deveria ter entrado contra a CBF e Comissão de Árbitros por ter tido o seu direito de livre expressão cassado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário