Medicina: A Mais Bela das Profissões
Medicina. Mais que uma profissão... Um apostolado! Anos de estudo e dedicação... Trabalho... Muito trabalho.... Condições nem sempre boas... Às vezes, excelentes! Mas que fogem do alcance da maioria e até perdem o sentido da missão de ser médico. Parabéns a você que decidiu ser médico ou nasceu com esta ideia fixa e conseguiu alcançar o objetivo.
Agora meu artigo muda de rumo. Quero me direcionar a você que é médico, mas que não parece gostar de sua profissão nem da missão dela: curar pessoas onde elas estiverem!
É lamentável o movimento de alguns (acredito que sejam poucos) médicos em relação à vinda dos médicos cubanos para o Brasil. Sim! Especificamente médicos cubanos! Não vi nenhum movimento em relação aos médicos espanhóis ou portugueses. Não consigo entender qual a restrição a estes profissionais! Já se colocou diversos obstáculos para a vinda destes para o Brasil. Falou-se da capacidade técnica, do exame REVALIDA (e se fizer este exame para o formados aqui no Brasil? Quantos passarão?), das condições de trabalho nos ditos rincões do Brasil. Em contrapartida, já se demonstrou que os cubanos possuem excelente formação, são a favor do REVALIDA e que existem locais de trabalho de boa qualidade mesmo nas mais distantes cidades... Mas por que ainda teimam em ser contra???
Agora o golpe é boicotar o Programa Mais Médicos (Clique Aqui!) do Governo Federal.
Não quer ir? Tudo bem! Mas que deixem quer quer ir fazer aquilo que precisa ser feito!
Amigos Médicos, existem pessoas que precisam de vocês em lugares longínquos! Não tem Shopping, às vezes, tem praia (à beira do Rio Araguaia, Rio Madeira...) ou Academias para malhar... Tem até bons salários (vi uma matéria que a prefeitura de Imperatriz no Maranhão estava pagando R$ 35.000,00 para um médico especialista em ortopedia) Mas tem gente... Muita gente! E gente sofrida que precisa de um médico para, se não operar, fazer um primeiro atendimento e cumprir com a missão dada a ele! Gente... A principal matéria prima para esta indústria do bem chamada MEDICINA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário