Lula não presta como todos nós, povo brasileiro, também não prestamos pra eles.
Lula não pode ter apartamento numa praia poluída de SP, assim como os negros não podem frequentar universidades, assim como mulheres não podem ser empoderadas a quilômetros do fogão.
Lula não pode ter um barco, nem a remo, assim como os pobres não podem ter carros. Assim como os índios não podem ter terra e água pra pescar e plantar mandioca, assim como, aos camponeses e seus filhos, só o tiro certeiro que os espere desprevenidos.
Lula não pode dar palestras, assim como gays e lésbicas não podem exigir respeito, segurança e direito à vida.
Lula não pode viajar pelo mundo e receber prêmios pelo combate à fome, assim como crianças pobres não podem ter comida na mesa, assim como pobres não podem andar de avião.
Lula não pode ser visto ao lado de gente rica ou que tenha um sítio em Atibaia, assim como os meninos da periferia não podem ir ao shopping ou praia da Zona Sul.
A perseguição ao Lula simboliza a perseguição ao povo brasileiro e suas famílias que hoje podem exercer as mesmas conquistas de diploma, casa própria, carro do ano e viagens pra fora do país.
A banalização de privilégios, responsáveis pelo abismo social que fazia de nós 3º mundo no século XVIII, interrompeu os planos da elite que queria deixar o Brasil entrar no século XX, só daqui a 500 anos.
"Cortem as cabeças de quem pensa!"
"Cortem as mãos de quem produz!"
"Cortem as pernas de quem deu um passo à frente na vida!
Ao Lula, nada.
Aos pobres, nada. Aos nordestinos, fome e seca.
Às mulheres, estupro e culpa.
Aos negros, a marginalização eterna.
Aos índios, a extinção.
Aos brasileiros, a vergonha.
Este é o presente da mídia ao povo brasileiro - perseguição, escárnio, ódio e preconceito.
Lula, não os perdoe porque eles sabem muito bem o que estão fazendo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário