De São Paulo
Como um mistério sobrenatural, o Ibope travou neste domingo (22), por volta de 22h, justamente quando o Programa do Gugu estava subindo bem, deixando a Record com 14 pontos contra 16 da Globo.
E, para quem não sabe, Ibope, para a televisão, é como bússula para navio em navegação. A maquininha dos números começou a dar problema a partir das 20h15, quando os resultados apareciam com cerca de 8 minutos de atraso. Às 21h, o atraso chegava a 20 minutos na tela.
Às 22h o Ibope desapareceu. Coincidentemente, Luciano Huck apareceu no Twitter falando cobras e lagartos, afirmando que o Programa do Gugu copiava o Caldeirão dele. Como se na televisão isso fosse novidade. Ai, Huck, com tanta hora para reclamar, vai fazer isso bem quando o Ibope para?
O IBOPE deveria fazer a seguinte pesquisa:
Você acredita nas pesquisas do IBOPE?
Iria gerar um rebu danado!
Falta credibilidade aos institutos de pesquisas do Brasil.
Um comentário:
Conheci "pesquisadores" do ibope que literalmente faziam as pesquisas "nas coxas". Funciona(va) assim: O instituto contrata uma prestadora terceirizada, esta paga aos "pesquisadores" por entrevista(centavos) então o cara pega o material, entra num ônibus/metrô/trem e começa sua pesquisa no joelho.
Tenho 52 anos, morei em SP 40 e nunca respondi a uma pesquisa. Que sorte
Postar um comentário