Prepara-se um motim nas Forças Armadas!
Imagem: Diário de Pernambuco
A Presidenta Dilma e o Ministro Nelson "Johnbim" tem que administrar esta situação o mais rápido possível. Desde a famosa reunião no Clube Militar a portas fechadas entre os "Generais de Pijama", seus herdeiros da Ditadura e o José "Bolinha" Serra que o caldo está em banho maria. Mas não pode ferver! Em nome da Verdade e da Democracia!
Existe um grande temor por parte de alguns militares contra a instauração da Comissão da Verdade. Irão tentar de todas as formas barrar ou burlar o seu trabalho. Para eles é melhor deixar tudo sob o pano preto do "abafa o caso" e assim eles continuam se achando os heróis que lutaram contra a ameaça comunista. Ideia que passa de um militar para o outro como um legado! Tem até uma frase que vem se arrastando por décadas - "as mulheres brasileiras com seus terços nas mãos vieram pedir uma intervenção militar em 64" (piegas, não?) - no típico estilo Joseph Goebbels de repetição de uma mentira para torná-la verdade. Meu sogro - Suboficial na reserva desde 1992 - escutou essa frase durante seu período de serviço e eu também a escutei em 1985/86 quando fui militar. O tempo passa e a mentira permanece!
Alguns argumentam que as apurações serão feitas por civís vítimas da ditadura e, sendo assim, não haverá imparcialidade. Queriam o que? Uma Comissão da Verdade Militar (Perdoem fazer piada com um assunto tão sério!)??? Afinal, os militares já estão acostumados com o teatrinho realizado nos julgamentos de crimes militares, sobretudo, contra civís e do corporativismo que impera nestes casos. Não! O tempo da mentira acabou!
A Comissão da Verdade será uma realidade. Quer queiram ou não! E muita coisa será apurada! Doa em quem doer!
E se algum militar for contra as diretrizes de sua Comandante em Chefe, que seja punido exemplarmente, conforme o regulamento disciplinar de sua Força Armada!
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
Jesus de Nazareth
João 8:32
Nenhum comentário:
Postar um comentário