Quando o barco está afundando...
Sete vereadores de São Paulo do PSDB anunciaram na tarde desta segunda-feira a desfiliação do partido. Eles afirmam que foram "alijados" do comando municipal da sigla.
Deixaram o PSDB os vereadores José Police Neto, que preside a Câmara Municipal, Dalton Silvano, Juscelino Gadelha, Adolfo Quintas, Souza Santos, Gilberto Natalini e Ricardo Teixeira.
Com a saída --que havia sido antecipada pela Folha--, a bancada do partido cai de 13 para seis vereadores. Ou seja, mais da metade dos eleitos pelo PSDB em 2008 saíram do partido.
A expectativa é que a maioria deles siga para o PSD, do prefeito Gilberto Kassab. "Fomos sistematicamente ofendidos e desrespeitados acima da nossa capacidade de suportar. Chegaram a dizer que vereador tem que ser tratado a peixeirada", afirmou Natalini.
Segundo ele, a nova direção do PSDB municipal, dirigida pelo alckminista Julio Semeghini, desrespeitou a bancada de vereadores.
O grupo decidiu sair após assistir ao vídeo de uma reunião do diretório do partido.
No vídeo, os aliados teriam feito ataques ao grupo quando discutiam a disputa de cargos no diretório do partido.
O constrangimento poderia justificar a saída sem risco de perda de mandato.
Eles estão em choque com aliados de Geraldo Alckmin desde a eleição municipal de 2008, quando apoiou a candidatura de Kassab.
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário