Marta Suplicy |
Ao desistir da disputa pela candidatura do PT à Prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy afastou ainda mais o ex-governador José Serra (PSDB) do cenário eleitoral paulistano de 2012, informa reportagem de Daniela Lima, publicada na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Na avaliação de aliados, uma disputa contra Marta seria mais confortável para Serra do que um embate com o ministro petista Fernando Haddad (Educação), candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Serristas ponderam que o potencial eleitoral de Marta é conhecido e, portanto, mais fácil de combater.
A petista anunciou ontem que desistiu da disputa à Prefeitura de São Paulo em 2012 após pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.
"Fiquei muito sensibilizada com o pedido da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. E quero dizer que me retiro da disputa de 2012."
A senadora, no entanto, não declarou apoio ao candidato de Lula --Haddad-- e disse que apoiará o nome que o PT escolher. "Tudo indica que vai ser o Haddad. A candidatura do partido é a que eu vou apoiar."
Fonte: Folha
Opinião dO Cachete:
Correram da parada! Contra o candidato de Lula???? Tá maluco!!! Vai ser mais uma porrada do "Sapo Barbudo" em um já agonizante PSDB! E tem gente da imprensa que ainda acha que o Haddad é um candidato fraco... Nem seu principal adversário quer enfrentá-lo, imprensa marrom!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário