A Causa! |
O Livro Privataria Tucana foi um presente de natal para quem gosta de política e se interessa pelos destinos do Brasil. Matou dois coelhos com uma só cajadada.
O primeiro coelho não era um coelho. Era uma ave. Um tucano! A divulgação dos desmandos e desvios de dinheiro das privatizações do (des)Governo Fernando Henrique Cardoso e a máfia a ele associada, capitaneada pelo ex-Governador Paulista José Serra e "famiglia". Infelizmente, eram coisas esperadas, mas difíceis de provar sem investigação profunda. Mas o Amaury Ribeiro Jr. a fez! E mostrou ao Brasil, com provas muito bem documentadas. Sem o menor escrúpulo, ou falta deste.
O segundo coelho abatido foi a imprensa. O silêncio da mídia sobre o fato mais explosivo do jornalismo político mundial desde o Watergate foi, no mínimo, suspeito. Instalou-se um sistema de censura (simulação, dissimulação e mascaramento) muito bem orquestrado por toda a mídia. Sem exceção! Esquema rompido apenas pela blogosfera apoiada pelas Redes Sociais. O bloqueio foi tão grande que se subverteu o objetivo jornalístico: a busca pelo furo! A mídia fugiu da responsabilidade de ser a primeira a divulgar a bomba! Medo? Pedido de tempo para analisar? Ou conivência?
O jornalismo já não pode mais olhar para seu leitor de cabeça erguida. Não mais existe o 4º poder! Ele foi dominado pela facção obscura que tentou esconder a verdade sobre o grupo político que furtou muito dinheiro nos processos de privatização das estatais nos anos 1990. E, acredito, em muitas outras jogadas envolvendo evasão de divisas, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Aguardem o Privataria Tucana 2!
Hoje, os reis estão nus... A tucanalha e os discípulos de Johannes Gutemberg! Que, com certeza, deve estar dando voltas em sua tumba... Morto... De vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário