O que ela chama de alta aristocracia portuguesa é um bando de degredados sujos e malcheirosos que vieram nas caravelas comandadas por Pedro Álvares Cabral certamente fugindo da peste negra que levou à morte, devido ao a pouco ou nenhum hábito de higiene, aproximadamente 1/3 da população de Portugal. Aqui esses “aristocratas roubaram o pau-brasil, o ouro e as esmeraldas; saquearam e tomaram as terras pertencentes aos nativos e distribuíram entre si através da chamada capitanias hereditárias se tornando assim grandes latifundiários.
2 comentários:
O que ela chama de alta aristocracia portuguesa é um bando de degredados sujos e malcheirosos que vieram nas caravelas comandadas por Pedro Álvares Cabral certamente fugindo da peste negra que levou à morte, devido ao a pouco ou nenhum hábito de higiene, aproximadamente 1/3 da população de Portugal.
Aqui esses “aristocratas roubaram o pau-brasil, o ouro e as esmeraldas; saquearam e tomaram as terras pertencentes aos nativos e distribuíram entre si através da chamada capitanias hereditárias se tornando assim grandes latifundiários.
Futilidade chegou ali e parou...
Não tinham nada mais interessante para exibir?
Postar um comentário