Os governos e o "sistema financeiro" europeus fizeram os "acertos" para implantarem as "reformas econômicas", porém, todos esqueceram de um "pequeno detalhe" - combinar com os que irão pagar a conta - O POVO.
A foto é um exemplo do que, a partir de agora, muito deverá ocorrer em toda a Europa:
A foto foi feita em Bucareste/Hungria, mostrando o povo protestando contra as "medidas econômicas", mas ela pode representar o que está ou começará a ocorrer em todas as capitais dos países "afetados pela crise".
Resumo da crise européia:
os governos europeus, tais como: Grécia, Itália, Espanha, Portugal, Hungria, Holanda e outros, tomaram dinheiro emprestado dos bancos, secaram os bancos, não pagaram os bancos e EXPLODIU A CRISE.
Alemanha e França, para segurar o "euro" e a unidade européia, bem como para não serem arrastados para a crise, já injetaram e irão injetar DOIS TRILHÕES DE EUROS no Banco Central Europeu para este repassar aos governos endividados e caloteiros pagarem as suas dívidas. Os governos saldaram as suas dívidas com o "sistema financeiro", mas não podem fazer novas empréstimos "diretos" com os bancos.
Agora, os governos estão vendendo "papéis da dívida" nas bolsas, os juros foram para as nuvens e os bancos estão comprando os papéis podres, pois, agora, os juros estão sendo "compensadores".
Mas como já disse - todos esqueceram de combinar com os que de fato irão pagar a dívida, que é o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário