Cópia da Intimação
Oldack Miranda: “Devo comparecer à delegacia de polícia para "prestar declarações" sobre meu blog, meu facebook?
Vejam a intimação que recebi. Devo comparecer comparecer à 16ª Delegacia Territorial, localizada à avenida Profº Magalhães Neto,, nº 20, Pituba (ponto de referência: ao lado da Faculdade Castro Alves), dia 2o de maio, “Prestar declarações”. A intimação é igualzinha à que o meu amigo jornalista Emiliano José também recebeu. Tudo igual, data, hora, delegacia, e a lacônica finalidade: “prestar declarações”. Matei a charada. O pastor Átila Brandão, bispo da Igreja Batista Caminho das Árvores, acusado de torturar o professor Renato Afonso de Carvalho nos anos de chumbo, resolveu ampliar a perseguição.
Meu blog Bahia de Fato e meu facebook devem estar incomodando. Tenho divulgado todos os documentos e notícias sobre o caso Átila Brandão versus Emiliano José. O jornalista Emiliano José assinou reportagem no jornal A Tarde e no site da revista CartaCapital, com depoimentos de D. Yaiá, mãe do professor Renato Afonso e do próprio Renato Afonso. Os dois depoimentos, bem documentados, gravados, denunciam o ex-policial da Polícia Militar, Átila Brandão, como torturador do então militante que combatia a ditadura militar, Renato Afonso.
Decidi compartilhar com os blogueiros: Devo comparecer à intimação?
Opinião dO Cachete:
Acho que sim! Pelo menos iria identificar o autor da reclamação e direcionar ações no sentido contrário. É um absurdo, nos tempos de hoje, ainda existirem pessoas que processam outras por "crime de pensamento contrário"..
Nenhum comentário:
Postar um comentário