Tales Lacerda Via Facebook |
Deixa eu ver se entendi esse problema dos médicos brasileiros contra os médicos cubanos, me ajudem a raciocinar:
1 - O Brasil tem um déficit ENORME de médicos em cidades pequenas e regiões carentes. Só 13% dos médicos estão em cidades com menos de 50 mil habitantes;
2 - Os médicos não querem ir pra essas cidades porque iriam ganhar pouco. Onde pouco significa 25 mil reais por mês.
3 - Para suprir esta carência, JÁ QUE OS MÉDICOS BRASILEIROS NÃO QUEREM IR PRA LÁ, o governo Dilma quer trazer médicos cubanos para atender a esta população carente.
4 - Os médicos brasileiros começaram a chiar dizendo que os cubanos são piores e que deveriam se submeter ao REVALIDA (exame de validação de diploma para atuar no Brasil). Porém, O GOVERNO JAMAIS DISSE QUE ESSES MÉDICOS NÃO SERÃO SUBMETIDOS AO REVALIDA. Sim, eles terão que ser aprovados para atuarem no Brasil.
5 - Engraçado que os médicos brasileiros chiam contra os cubanos, mas não chiam contra os médicos espanhois, que estão sendo trazidos também e ninguém reclamou. Por que só chiam contra Cuba?
6 - No estado com as melhores escolas de medicina do Brasil, São Paulo, 54,5% dos médicos recém-formados NÃO ATINGEM A NOTA MÍNIMA no exame de habilitação, e mesmo assim são autorizados a trabalhar. No resto do Brasil, é de se esperar que os resultados sejam bem piores. Poderiam começar reclamando disso, né?
Enfim, qual é o problema, médicos? Mimimi corporativo barato e sem fundamento de uma profissão que se julga superior a todas as outras e que tem que começar com salário de 30 mil ou tem algum pedaço que não estou sabendo?
Opinião dO Cachete:
Entendeu, Tales... Entendeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário