Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Pepe Mujica: "Lula é uma figura fora de série"

Nós, os verdadeiros brasileiros, também achamos...

Acabei de assistir a entrevista com o presidente Pepe Mujica. O jagunços, digo repórteres, da BAND o provocaram 2 vezes. Uma pedindo sua posição sobre a Venezuela. Que esperou uma posição radical, se surpreendeu! Ele respondeu que a solução passa pelas eleições... Coisa que sempre houve na Venezuela! 
A segunda, foi em relação a Lula. O dublê de repórter Fábio Panunzio chegou a dizer, de forma canalha, que o primeiro ato, depois de eleito, do Presidente Lula foi comprar um avião de luxo... Mujica respondeu " Lula é uma figura fora de série. Vocês, brasileiros, como o tem cotidianamente, não se dão conta. Eu acredito que o Brasil nunca teve um presidente que chegou.... Que lhe dera um prestígio mundial como deu ao Brasil". E os jagunços nada comentaram...

domingo, 30 de março de 2014

Golpe Militar de 1964: Canalhas de Ontem e de Hoje!

 

Vejam bem com que tipo de pensamento são educados os jovens militares. É esse tipo de coisa que me dá forças para seguir em frente na publicação do meu livro. Leiam a seguir comentário que me foi enviado pelo Capitão de Mar e Guerra Fernando De Santa Rosa:
"Que Movimento Democrático? O que esse general entende por Democracia? Será que rasgar uma Constituição Federal e impor uma ditadura civil/militar a troco de dólares vindos para o IBAD e IPES através do Embaixador norte-americano Lincoln Gordon é democracia ou traição à Pátria ?
Implantar uma ditadura covarde, genocida, durante 21 anos... é isso que se chama democracia? Prender os opositores da ditadura e matá-los sob tortura sem nenhuma chance de defesa é democracia? Um poder mantido por assassinos, torturadores covardes, se chama democracia?
Os assassinos do herói Capitão Lamarca e seu fiel escudeiro Sargento Zequinha, são por acaso democratas? Roubar o país impondo absoluta censura aos meios de divulgação por acaso caracteriza uma democracia?
Fazer da Petrobrás um quartel, roubá-la, ganhar fortunas e depois ir para a inatividade com proventos da inatividade e o bolso cheio de dinheiro pago todo mês pela PETRUS é coisa de uma democracia?
Distribuir medalhas de Pacificador para os monstros assassinos e torturadores, civis e militares, como o Delegado Fleury, industriais, banqueiros e latifundiários que davam dinheiro para a OBAN matar sob tortura estudantes, camponeses, militares e civis que não apoiavam a ditadura truculenta e defendiam a democracia e a liberdade do Povo Brasileiro, é democracia para o Clube Militar defender?
Ao sentir que ia e vai sobrar para os verdadeiros culpados, os atos de destruir e esconder arquivos, inclusive matando grandes criminosos assassinos e torturadores como mataram o Delegado Fleury (verdadeiro arquivo ambulante) é ato de uma democracia?
Se a democracia foi salva por esse infame golpe de estado de 1964, por que Figueiredo teve que impor uma ANISTIA ILEGAL para salvar os assassinos e torturadores dessa ditadura de 21 anos? ISSO É COISA DE DEMOCRACIA?
General ! Tome juízo general !!!!!!!"

Por Ana Helena Ribeiro Tavares

segunda-feira, 10 de março de 2014

Chico Xavier e o Regime Militar: Um Contraponto... E Ponto!

Chico Xavier e o Regime Militar

O mais novo viral político da internet é este vídeo que mostra o Médium Francisco Cândido Xavier respondendo a uma pergunta sobre a situação política durante a Ditadura Militar. Mostra um Chico Xavier, de certa forma, conivente com o Regime Militar imposto na época.
Convém dizer que Chico Xavier era semi-analfabeto e completamente alheio à política. Mas alguém poderia dizer: "E os benfeitores espirituais? Eram analfabetos também?". Não. Não eram! Apenas visavam proteger a missão do Chico. Imagine o Chico criticando o Regime? Sairia algemado logo na saída do programa e não duraria muito nos porões da Ditadura. E todo o trabalho planejado para ele pela espiritualidade cairia pelo ralo das maldades humanas...
Jesus de Nazaré também usou deste expediente quando foi questionado sobre a quem pagar os tributos... Se ele respondesse que deveriam pagar a César, entraria em conflito com o povo que o amava... Se respondesse que não deveria ser pago, seria preso por crime de subversão. Foi inteligente? Claro!
Temos outro caso famoso. Galileu Galilei. Negou tudo que havia dito para não ir para fogueira! Agiu de forma corretíssima. Havia uma missão maior a ser cumprida!
Logo, peço aos meus irmãos de ideologia política e Modus Vivendis que pensem bem antes de expressar opiniões... Principalmente sobre um campo que não entendem!

domingo, 9 de março de 2014

Não! Joaquim Barbosa não Será Candidato!

 Joaquim Barbosa - O ex-candidato

Não. Joaquim não será candidato. Candidato precisa ser paciente, tolerante, simpático... E estas são características que ele não possui... Imagine a cena: Joaquim Barbosa beijando criancinhas, abraçando populares, beijando dona Maria e apertando a mão de se José... Inimaginável, não? E não dá para aperta mãos e abraçar gente pela televisão... Falta o calor humano... Candidato terá sua vida investigada... Quem votaria em um candidato que bateu na ex-mulher, com B. O. na delegacia??? Quem votaria em um candidato que quase agride um septuagenário (Eros Grall) em pleno STF??? Quem votaria em um candidato que esconde processos, escamoteia investigações, despreza provas e deliberadamente se põe acima da lei??? Não! Joaquim não será candidato... Candidato precisa de povo... E Joaquim não é povo... É um produto fabricado pela mídia e elite nacionais, mas já está com seu prazo de validade vencido... Venceu após a frase "Foi para isso mesmo, ora"... Neste momento, sonhos da mídia morreram... E morreu sua candidatura... Não, mais uma vez! Joaquim Barbosa, não será candidato... Será esquecido... Apenas esquecido...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)