Brejo da Cruz
O Brasil é o Brejo da Cruz. O Brejo da Cruz é uma cidade fictícia da música homônima de Chico Buarque. Há de tudo nele!! Bilheteiros, bombeiros, babás... Pessoas simples que andavam nus e, muitos deles, se alimentavam de luz... Não tinham o que comer!
Hoje muitos evoluíram. "Já nem se lembram que existe o Brejo da Cruz. Que eram crianças e que comiam luz!". E são justamente estes que começam a complicar o cenário político do País. São contrários às políticas sociais que o tiraram direta ou indiretamente da condição de fome ou subemprego que viviam. Da condição de falta de Universidades para formação superior de um filho ou própria!! Que garantiram a eles atendimento emergencial em UPAs, no Mais Médicos. Que fez com que seus filhos deixassem de ir à escola em cima de lombo de jumento ou carroceria de caminhão devido ao Programa Caminho da Escola.
O Brejo da Cruz mudou! Os seus habitantes mudaram. Uns para melhor! E melhor no sentido humano e de cidadania!
Outros pioraram e assumiram a carapaça e o discurso dos seus antigos algozes. São estes que não se lembram do antigo Brejo da Cruz! E ainda esquecem que foram crianças... E que comiam luz!!
A estes, meu total repúdio!
Um comentário:
existe um municipio Belém do Brejo do Cruz na Paraiba, n sei se ele se baseou nisso para criar o "Brejo da Cruz"
Postar um comentário