Reunião Geral do DCE/SINDUPE/ADUPE
Na manhã desta quarta-feira (13), ocorreu a Assembleia Geral da UPE, convocada pelo Fórum de Entidades da UPE (SINDUPE, ADUPE e DCE) contou com cerca de 500 pessoas. A Assembleia foi convocada com o intuito de debater e discutir a atual situação da Universidade de Pernambuco junto com os estudantes, servidores e docentes da instituição. O ponto principal é o corte financeiro de quase 50% da UPE realizado pelo Estado de Pernambuco neste ano, devido a isso as unidades da Universidade estão entrando em verdadeiro colapso, sem estrutura para seu devido funcionamento.
O DCE UPE compreende que não podemos deixar regredir todos os avanços ocorrido nos últimos 8 anos na única universidade pública estadual. Queremos a UPE receba o devido valor do Governo do Estado, pois somos a instituição que pensa o Estado e o desenvolvemos.
Por tudo isso, ficou deliberado hoje, em Assembleia, a realização de uma PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA no dia 20 de MAIO, com concentração no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e caminhada até o Palácio das Princesas.
A mobilização foi aprovada pelos 3 segmentos (servidores, professores e estudantes) presentes, após discussão da pauta com seis pontos que serão reivindicados na paralisação: Concurso público, reestruturação das carreiras, Política de Assistência estudantil, infraestrutura, autonomia financeira da UPE e o fim do corte de verbas da Universidade.
O Fórum também deliberou realizar uma Assembleia Geral no dia 21 de maio, as 10hrs, com local a ser definido, para avaliar o movimento.
Da Página do DCE da UPE no Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário