A visita do Governador Paulo Câmara à Macaparana não foi marcada só pelos discursos bajuladores, proferidos pelos políticos da “Nova História”; a visita também foi marcada por um protesto.
Maria Cristina da Silva, mãe de dois pacientes renais crônicos, (um transplantado e outro fazendo sessões de hemodiálise) indignada com a constante falta de medicamentos (na Farmácia do Estado) para o tratamento dos seus filhos, aproveitou a visita do Governador Paulo Câmara pra protestar contra esta situação. "Compre os remédios dos pacientes transplantados e pacientes da hemodiálise que está faltando”, disparou Cristina, para o Governador. (veja vídeo).
O calvário de Cristina não se limita só à falta de medicamentos na Farmácia do Estado; o seu sofrimento continua aqui, em Macaparana. O Complexo B, medicamento imprescindível para quem faz hemodiálise, há muito tempo deixou de ser distribuído pela “Nova História”. “Desde que Paquinha assumiu a Prefeitura, ele só comprou este remédio uma vez”, disse Cristina.
Outro problema que aflige os pacientes em tratamento de hemodiálise é o atraso no repasse da ajuda de custo para alimentação, no valor de R$ 16,80 (dezesseis reais e oitenta centavos). Segundo Maria Cristina, o repasse nunca é feito no dia determinado. “Eles (gestores da Secretaria de Saúde de Macaparana) só dão o dinheiro com 15 ou vinte dias de atraso”, disse ela.
Aqueles que criticaram Cristina, que se ponham no lugar dela!
Engolido da Página Ogrito Dopovo no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário